Tech

Whatsapp pode ficar fora do ar por ordem judicial.

Whatsapp pode ficar fora do ar por ordem judicial.

O WhatsApp pode ficar fora do ar temporariamente, caso a decisão judicial do juiz Luiz Moura Correia desta quarta-feira (25), entre em vigor.
O magistrado determinou se suspenda temporariamente, em todo território nacional, o acesso através dos serviços da empresa e aos domínios whatsapp.net e whatsapp.com, assim como qualquer outro subdomínio com o nome whatsapp.

De acordo com o juiz a empresa deve garantir a parada total do tráfego de informações de coleta, armazenamento, guarda e tratamento de registros de dados pessoais ou de comunicações entre usuários do serviço e servidores do Whatsapp. A companhia foi comunicada da decisão de Moura Correia em 19 de fevereiro por meio de um ofício judicial e luta para contestar a decisão.

O juiz não informou o motivo da decisão, explicando que o processo tramita em segredo de Justiça; porém, a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí comunicou que a suspensão foi determinada porque a empresa fornecedora do aplicativo de mensagens não tirou de circulação imagens de crianças e adolescentes expostas sexualmente, objeto de investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Teresina.

A nota do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança afirmou também que o mandado judicial foi encaminhado para as operadoras de telefonia móvel para que seja cumprido.

E vocês, o que  acharam da decisão?

Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tech
@pedroprallon

Carioca da gema e Estudante de Direito. Se apega a séries e a personagens de forma completamente não-saudável.

More in Tech

Smartphone de Evangelion será lançado esse ano.

Tatsumi D21 outubro, 2015
Microsoft Hololens

Hololens impressiona em apresentação.

Tatsumi D7 outubro, 2015

Universo de Star Wars em Realidade Virtual

Pedro Prallon15 junho, 2015

Tá Grudado, Tá Glued!