Tech

Veja tudo o que o Facebook sabe sobre você

Veja tudo o que o Facebook sabe sobre você

O Facebook é uma das poucas empresas que poderia disputar com o Google se houvesse uma competição que premiasse quem possui mais informações dos internautas.

Ao acessar as configurações do Facebook, qualquer usuário pode baixar um arquivo que contém todas as informações presentes na rede a seu respeito. Basta acessar este link, informar a senha e esperar até que o arquivo .zip seja preparado. A Equipe Glued testou o recurso e demorou menos de uma hora. Um e-mail com o link é enviado para o usurário para download do arquivo, que pode variar de tamanho. O membro da equipe Glued que testou o dispositivo veio com 96,3 MB.

O zip contém três pastas (html, fotos e vídeos) e um arquivo .htm que organiza todo o material, funcionando como uma versão básica do seu perfil que mostra todas as suas informações: quando você se registrou, onde nasceu e onde mora, com quem está se relacionando e com quem já se relacionou – sim, seu (sua) ex-namorado (a) aparecerão ali. Membros da família são categorizados automaticamente, então até quem é primo do seu primo pode acabar listado ali. Lugares onde trabalhou, idiomas que fala e tudo quanto é página já curtida em várias categorias: músicas, livros, filmes, televisão, times, jogos, sites etc. são mostradas, os grupos a que você pertence e os aplicativos usados.

20150519050537

Um dos tópicos mais perturbadores talvez seja o das publicidades, que, assim como ocorre no Google, mostra o que o Facebook pensa sobre você. São vários assuntos listados como tags que representam áreas de interesse que giram em torno do usuário – e que podem ser tão certeiras quanto malucas, porque algumas são assustadoramente corretas enquanto outras não têm nada a ver com você.

O registro de mensagens também é curioso, porque vai até onde for possível resgatar conversas. É preciso ressaltar que nem tudo o que você já conversou pelo Facebook é mantido na rede, em alguns casos o site apaga as conversas mais velhas. Já o mural mostra tudo, desde o começo das suas atividades no Facebook.

A lista de amigos mostra quem você já excluiu, quem pediu para ser seu amigo e a quem você enviou solicitação, além das pessoas que te seguem. Enquanto isso, a área de eventos revela tanto os que tiverem sido marcados como aceitos, “talvez”, não aceitos e até mesmo os que não tenham sido respondidos.

E aí, vocês gostariam de ter todo um “dossiê” da sua vida cibernética na sua mão, qual é a opinião de vocês sobre a disponibilização desse tipo de informação compactada ( mesmo que seja só para uso próprio?)

Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tech
@pedroprallon

Carioca da gema e Estudante de Direito. Se apega a séries e a personagens de forma completamente não-saudável.

More in Tech

Smartphone de Evangelion será lançado esse ano.

Tatsumi D21 outubro, 2015
Microsoft Hololens

Hololens impressiona em apresentação.

Tatsumi D7 outubro, 2015

Universo de Star Wars em Realidade Virtual

Pedro Prallon15 junho, 2015

Tá Grudado, Tá Glued!