Tech

Tudo o que você precisa saber sobre o novo serviço de streaming da HBO

Tudo o que você precisa saber sobre o novo serviço de streaming da HBO

Que a HBO vem desenvolvendo um novo serviço de streaming, muitos já sabem. Inclusive o serviço já existe: é o chamado HBO Go, um serviço premium disponível atualmente apenas para assinantes de TV a cabo ou via satélite.

Entretanto, a intenção do canal é expandir o serviço e deixá-lo nos moldes do Netflix. E, para tanto, a gigante da TV está investindo pesado e fazendo parcerias com outras gigantes da indústria de mídias.

Segundo informações do International Business Times, a HBO está em negociação com a Apple e o Google visando aperfeiçoar o HBO Go e entrar de vez no mercado hoje dominado pelo Netflix.

O serviço, que tem sido provisoriamente chamado de HBO Now, deve ser lançado novo início de Abril, dias antes da estreia da quinta temporada de Game of Thrones.

Segundo a Bloomberg, o canal estaria em negociação com cinco parceiros estratégicos. Além de Apple e Google, a HBO estaria negociando também com a TiVo, empresa que produz gravadores de vídeo digitais.

Quanto ao preço do serviço, há certo distanciamento do Netflix: a expectativa é de que a assinatura custe U$ 15, cerca de R$ 49,90. Em fevereiro, o presidente da HBO afirmou:

É um produto premium e o preço será fixado de acordo.

O conteúdo disponibilizado pelo HBO Now será fator primordial na disputa por espaço no mercado hoje dominado pelo Netflix e seus 57 milhões de assinantes pelo mundo. O canal, entretanto, acredita possuir programação original maior e melhor que o da concorrente, além de um catálogo de filmes mais atuais.

A HBO não confirma preços ou maiores detalhes do HBO Now, mas acredita-se que o serviço deva estar disponível em breve em plataformas como a Apple TV, Xbox, Playstation, Roku, Amazon, entre outros.

E vocês, o que acharam da novidade? Estão preparados para ter programas como Game of Thrones, Girls, Looking, The Sopranos e Sex and The City a um clique de distância?!

View Comments (1)

1 Comment

  1. Pia Torres

    31 março, 2015 at 14:33

    A idéia é muito bem sucedida, principalmente porque o conteúdo da HBO é variado e bom.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tech
@paulovitorpv

Just a small town boy. 22 anos, aficionado por cultura pop, libriano de carteirinha e pseudo crítico nas horas vagas. Música é minha religião. Can I get an amen?

More in Tech

Smartphone de Evangelion será lançado esse ano.

Tatsumi D21 outubro, 2015
Microsoft Hololens

Hololens impressiona em apresentação.

Tatsumi D7 outubro, 2015

Universo de Star Wars em Realidade Virtual

Pedro Prallon15 junho, 2015

Tá Grudado, Tá Glued!