Cinema

Os 10 melhores filmes de Christopher Lee

Os 10 melhores filmes de Christopher Lee
Anterior1 de 2Próximo
Use as setas ← → para navegar

O lendário ator britânico Christopher Lee, famoso por interpretar Drácula e Saruman em “O senhor dos anéis” e em “O Hobbit”, morreu no domingo (7), aos 93 anos.

Ele estava internado havia três semanas em um hospital de Londres, na Inglaterra, para se tratar de insuficiência cardíaca e respiratória. A esposa de Lee optou por adiar o anúncio da morte porque queria, antes, avisar os familiares.

Christopher Lee nasceu em Londres em 27 de maio de 1922. Seus primeiros trabalhos como ator são dos anos 1940, mas foi na década seguinte que ele se tornou uma estrela.

Confira com a gente os melhores trabalhos deste incrível ator:

Conde Dookan

Conde Dookan

10. Star Wars (Conde Dookan)

Os últimos filmes podem não ser os melhores da história do cinema, mas Christopher Lee sabe como roubar a cena. Uma vez um eminente mestre Jedi, Conde Dookan (também conhecido pelo seu nome Sith, Darth Tyranus) foi o segundo aprendiz do Imperador após a morte de Darth Maul. Como o monstro ou a Múmia, é possível ver Dookan como uma figura trágica. Há definitivamente um sentimento de que ele era usado por Darth Sidious, para provocar uma guerra e pavimentar o caminho para seu único e verdadeiro aprendiz, Darth Vader. Na verdade, é a execução a sangue-frio de Anakin de Dooku que realmente sela seu destino. Lee como Dooku – muitas vezes esquecido – desempenha um papel fundamental na ascensão do Império, e ele certamente sabe lutar muito bem com um sabres de luz (perguntem ao Mestre Yoda e ao Obi Wan Kenobi).

Poster O Metro do Terror

Poster O Metro da Morte

9.  O Metrô da Morte (Stratton Villers)

Este filme de horror britânico profundamente subestimado apresenta uma breve aparição de Lee, mas faz parte da lista por ser perturbador, divertido, e profundamente estranho. Polícia investiga o misterioso desaparecimento de pessoas – entre elas, um funcionário do governo – no metrô londrino, quase sempre durante a noite. A investigação leva a uma revelação inacreditável: uma raça de canibais que vive escondida nos túneis do metrô e sai esporadicamente em busca de carne humana e mulheres para reprodução. Lee mostra-se como uma guarda de trânsito e vai de igual para igual com o ator  Donald Pleasance, que representa o ator principal. O filme em si é um clássico subestimado, e vê-lo garante que você nunca vai ouvir as palavras “Cuidado com as portas” da mesma forma novamente.

O Monstro de Frankenstein

O Monstro de Frankenstein

8.  A Maldição de Frankenstein (Monstro)

O filme que estabeleceu a Hammer como o principal estúdio de filmes de horror do Reino Unido, A Maldição de Frankenstein também lançou a carreira de Christopher Lee no gênero. E ele quase não interpretou o monstro. Com altura de 1.93m, Christopher Lee foi escolhido para a parte da criatura, mas a primeira opção da Hammer era Bernard Bresslaw, de 2.01m.

O Barão Frankenstein (Peter Cushing), prestes a ser executado na guilhotina, relata sua história ao padre local. Sua juventude como herdeiro de uma fortuna, seus estudos com seu mentor Paul Krempe (Robert Urquhart), as suas pesquisas, culminando com a descoberta de como devolver à vida criaturas mortas, quando ele decide criar um ser humano a partir de restos mortais – mas alguns imprevistos tornam sua criatura (Christopher Lee) um ser agressivo e irracional

Ele foi seguido por várias sequências – incluindo A Vingança de Frankenstein, Frankenstein deve ser destruído e Frankenstein e o Monstro do Inferno – mas o primeiro continua continua sendo o melhor.

Sir Henry

Sir Henry

7.  O Cão dos Baskervilles (Sir Henry Baskerville)

Deixando Drácula de lado – e pode ter certeza que o  vampiro faz uma aparição mais tarde nesta lista – provavelmente mais filmes foram feitos sobre Sherlock Holmes do que qualquer outro personagem da literatura. E esta versão é uma das melhores. Dirigido por Terence Fisher, uma lenda da Hammer.

Há quinhentos anos, o Solar dos Baskerville abriga a família de mesmo nome e é assolado por um passado sombrio: Hugo Baskerville, notório escudeiro que havia sido o dono da mansão durante a guerra civil de meados do século XVII2 , teria sido morto por um suposto cão diabólico. A partir de então, surge a lenda em torno desse cão — com fogo saindo dos olhos e da boca —, que passa a assombrar a família, matando cada um dos membros que se arriscam a habitar o solar.

O Cão dos Baskevilles é estrelado por Peter Cushing como Sherlock Holmes, André Morell como Doctor Watson e Lee como Sir Henry Baskerville. Como sempre, o filme acompanha os esforços do duo dinâmico para rastrear o “Cão do Inferno”.

A Múmia

A Múmia

6. A Múmia (Monstro/Criatura)

Lee estrelou muitos dos monstros clássicos de Hollywood ao longo de sua carreira, mas sua interpretação da Múmia é definitivamente uma das melhores. A Múmia original de Karloff (1932) não era muito interessante, simplesmente determinado a trazer vingança para aqueles que profanaram Seu túmulo. Já a Múmia de Lee não queria apenas punir aqueles que saquearam seu túmulo; Ele estava punindo aqueles que destruíram a memória da bela princesa Ananka. É monstruoso mas também melancólico, aterrador e comovente.

Anterior1 de 2Próximo
Use as setas ← → para navegar

Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cinema
@ferio_siqueira

Mineiro de coração, cosplayer e gamer. Engenheiro vidrado em quadrinhos, cinema e tecnologia.

More in Cinema

Dez-Grudados #003 – Filmes Mais Esperados do Semestre

Jefferson Melo2 março, 2017

Dez-Grudados #001 – Musicais para assistir na Netflix

Jefferson Melo9 fevereiro, 2017
Estreias

Estreias nos Cinemas em Outubro e Novembro

Tatsumi D22 outubro, 2015

Tá Grudado, Tá Glued!