Games

Oculus Rift – Realidade Virtual

Oculus Rift – Realidade Virtual

Há muitos anos os gamers de todo mundo sonham com algo que possa lhes proporcionar realidade virtual – a sensação de estar dentro de um jogo, interagindo diretamente com ele.

Diretores de Hollywood também se interessaram pelo assunto e nos brindaram com as suas visões de como seria essa sensação, e assim nasceu Jumanji, Tron, Matrix (quem não lembra do cabo ligado diretamente na nuca dos personagens e que os conectava ao mundo virtual?) e mais alguns outros. Assim também nasceu o cinema 3D.

Mas e se eu te dissesse que, num futuro próximo, existe a possibilidade de você colocar um óculos e ser o personagem principal do seu jogo favorito? Interagir com personagens fictícios e fazer parte de um universo virtual estão bem mais próximos por causa de Palmer Lucky, um gamer fanático e um estupendo desenvolvedor, que com 20 anos (!) desenvolveu o projeto e produziu o primeiro protótipo. Sozinho. Numa garagem.

Ele certamente não é o inventor da realidade virtual e muito menos o primeiro a tentar construir algo do tipo, mas até agora foi o único que conseguiu apresentar um projeto realista e um produto que atendesse às expectativas – inclusive às da Samsung, que é uma das incentivadoras principais do projeto, e isso não é pouca coisa.

Empresas e nomes conhecidos como John Carmack (Doom), Valve (Half Life e Steam), EpicGames (Unreal, Infinity Blade), Unity (engine de Temple Run, Dead Trigger, Endless Space, Wasteland 2) mostraram-se bastante impressionados e já há alguns jogos prontos para o Oculus Rift.

Em 2012, o kickstarter do projeto alcançou 2,5mi de dólares (!!) e em março desse ano a Oculus foi comprada pelo Facebook por.2.bilhões.de.dólares.ave.maria.

 

Uma introdução ao Oculus Rift:

 

Hilária reação de pessoas mais velhas ao usar o aparelho:

 

Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Games

Estudante de Ciência da Computação, gamer (de Pokémon a Far Cry, excluindo Tibia), amante de música e fã de esportes – torcedor do Paraná Clube (provavelmente o último) e do Green Bay Packers. Um dia eu me formo.

More in Games

Filme de Assassin’s Creed está cada vez mais próximo

Ricardo Santos12 junho, 2016
Lançamentos de Outubro

Lançamentos para final de Outubro

Tatsumi D23 outubro, 2015
GTA V Lowriders

Novidades para lowriders no GTA

Tatsumi D20 outubro, 2015

Tá Grudado, Tá Glued!