Literatura

O Inverno das Fadas

O Inverno das Fadas

Carolina Munhóz pelo fotógrafo Leandro BergamoSe sua única referencia sobre fadas vêm de contos de fadas, é melhor estar preparado para deixar de lado tudo o que sabe sobre elas. De fato, escrever sobre fadas é difícil, já que existem variadas lendas sobre fadas ao redor do mundo, especialmente na Europa, onde temos desde as lendas mais leves, até as de fadas que roubam crianças durante a noite para comê-las. Mas em quase todas há um consenso: Não é que as fadas sejam naturalmente más, só também não são naturalmente boas. Tendo isso em mente, certamente vai adorar os livros de Carolina Munhoz

Atualmente está com 4 livros publicados, “A Fada”, “O Inverno das Fadas”, “Féerica”, e “O Reino das Vozes que não se Calam” escrito em conjunto com Sophia Abraão. Além de um conto gratuito “Fui uma boa menina?” E conseguiu já um grupo fervoroso de fãs, que lhe deram grande destaque.

Dos livros, eu li recentemente O Inverno das Fadas e dá para entender como ela conseguiu uma gama de fãs tão ampla em pouco tempo. Não é apenas a história que ganha os leitores, mas o cuidado com as referencias não apenas musicais mas de icones da cultura pop mundial presentes em seus livros escondidos como easter eggs, o que deixa a leitura ainda mais divertida quando você identifica no texto uma referencia a algum astro conhecido. Como por exemplo os detalhes que me fizeram encontrar referencias a Heath Ledger, Brandan Lee, Brittany Murphy, Ami Winehouse e Michael Jackson presentes no enredo, além de é claro, resolver caçar as referencias aos que não identifiquei.

Se todos os livros têm essa mesma pegada, é certo que a recomendação é tão válida quanto a do que eu li.

 

O Inverno das Fadas

download

Sophie é uma fada. Mas não qualquer fada, além de neta do governador de um dos Reinos de Fairyland, Sophie era uma Leanan Sídhe. Uma fada-amante Um tipo de fada diferente, que precisa da energia que vem do amor e da paixão dos seus amantes humanos, fadados a morrerem pelo seu amor a ela. Algo que nunca antes a incomodou, por ser algo de sua natureza, até o improvável acontecer. Quando se vê apaixonada por um escritor humano William Bass, a situação se transforma, sem poder dizer a ele o que é, mas ao mesmo tempo buscando uma forma de não perder o amor de sua vida para sua própria existência.

 

Fui Uma Boa Menina?

FUI_UMA_BOA_MENINA_1387505489P

Conto que mostra um pouquinho sobre os problemas da relação familiar de uma garota com seus pais, sendo nascida em uma família muito conhecida, mas que se sente constantemente deixada de lado. E o conto gratuito pode ser adquirido AQUI na loja Kindle!

Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Literatura

Carioca, cosplayer, louca por seriados, escritora nas horas vagas e traça de livros em tempo integral!

More in Literatura

A Sereia Negra, de Vinicius Grossos

Juliana Carvalho7 agosto, 2015

Escola de Um Destino

Juliana Carvalho9 junho, 2015

Pecadores: a juventude, seus problemas, e a jovem autora

Juliana Carvalho5 junho, 2015

Tá Grudado, Tá Glued!