Games

Nintendo pula fora do mercado de Games Brasileiro

Nintendo pula fora do mercado de Games Brasileiro

Hoje é um dia triste no mundo dos gamers, sobretudo os nintendistas. A Nintendo anunciou sua saída no mercado brasileiro de jogos. Isso significa que a empresa não iria ofertar jogos, acessórios e vídeo games.

A Gaming do Brasil, empresa subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica, não distribuirá mais os produtos da Nintendo no Brasil a partir deste mês. A empresa nos últimos 4 anos distribuiu os produtos da Nintendo no país.Não há informação do que acontecerá com as lojas brasileiras dos consoles como a Nintendo 3DS eShop ou como o usuário poderá re-obter os jogos baixados por ela.

Super Mario 64_Apr24 0_44_54

A Gigante dos jogos tem tido dificuldades de relação com o Brasil há alguns anos. O Wii U foi lançado no Brasil com cerca de um ano de atraso em relação ao resto do mundo. No lançamento, seu valor foi de R$1899 sendo quase 3 vezes mais caro que o valor do Video Game nos Estados Unidos ( R$682) A loja online do console, inclusive, se encontra inoperante. E a Nintendo aponta isso como um dos principais motivos de sua saída.

A inexistência do eShop  aqui impede jogadores de comprarem conteúdo exclusivo online, como os games clássicos do Virtual Console. Além de impossibilitar os usuários de baixarem os conteúdos online gratuitos da Nintendo.

Isso ocorre porque a Nintendo não se adequou à regulamentação bancária que impede que cartões de crédito de certos bancos, efetuem operações em lojas online que apresentam preços em reais, mas cobram em dólares.

A empresa informou que o suporte técnico às máquinas continuará sendo feito e disse que Continuarão a monitorar o ambiente no país para que possam avaliar futuras oportunidades e pensar em novas formas de abordagem ao público brasileiro.

A Sony e a Microsoft enfrentaram problemas semelhantes em 2013, apresentando, porém, soluções para o problema ainda no mesmo ano. A Nintendo seguirá os passos das outras empresas? Ou simplesmente vai decidir que não vai mais brincar no mercado do Brasil? Conta pra gente o que você achou.

Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Games

Gosta de livros com figuras, jogos coloridos e filmes com final feliz. E odeia ser levado a sério. Ou não.

More in Games

Filme de Assassin’s Creed está cada vez mais próximo

Ricardo Santos12 junho, 2016
Lançamentos de Outubro

Lançamentos para final de Outubro

Tatsumi D23 outubro, 2015
GTA V Lowriders

Novidades para lowriders no GTA

Tatsumi D20 outubro, 2015

Tá Grudado, Tá Glued!