Tech

Microsoft se une a Samsung para pré-instalar o Office no Android

Microsoft se une a Samsung para pré-instalar o Office no Android

A Google que se cuide, porque a Microsoft está  “invadindo” o Android.  A empresa de Bill Gates já anunciou parceria com 11 fabricantes. Neste novo acordo, em algum momento deste ano, iremos ver durante essa ano celulares com o sistema operacional do robô verde saindo de fábrica com aplicativos do Office (Word, Excel, PowerPoint, e OneNote), OneDrive e Skype pré-instalados. O nome mais conhecido entre os 11 é o da Samsung, que é a maior fabricante de aparelhos Android no mundo, seguida pela Dell.

Desde a apresentação do Galaxy S6, no início do mês, já se sabe da intenção da Samsung de utilizar os apps da Microsoft em seus aparelhos, mas não se sabia de quão profunda era essa parceria. Agora já se sabe que novos tablets da empresa também terão o Office pré-instalado, com previsão de lançamento para algum momento de 2015.

E como a Google reagiu a isso? segundo Sundar Pichai, vice-presidente e responsável por gerenciar a divisão de Android da companhia: “O ecossistema Android é aberto e permite a fabricantes estes tipos de parcerias que fogem ao controle do Google . Não há problema nisso.

Todos os seis aplicativos estão disponíveis no Google Play, mas é surpreendente o esforço da Microsoft para atrair mais pessoas para sua plataforma nos meios mobile. E você, o que achou?

Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tech
@pedroprallon

Carioca da gema e Estudante de Direito. Se apega a séries e a personagens de forma completamente não-saudável.

More in Tech

Smartphone de Evangelion será lançado esse ano.

Tatsumi D21 outubro, 2015
Microsoft Hololens

Hololens impressiona em apresentação.

Tatsumi D7 outubro, 2015

Universo de Star Wars em Realidade Virtual

Pedro Prallon15 junho, 2015

Tá Grudado, Tá Glued!