Música

Juntado Semanal: “One-Hit Wonders” dos anos 90

Juntado Semanal: “One-Hit Wonders” dos anos 90

O mercado da música é assim: muitas vezes uma música bomba tanto que chega a alcançar o mundo todo. Mas nem sempre o sucesso é permanente e diversas vezes o artista morre na praia logo depois do seu grande sucesso.

No nosso primeiro Juntado Semanal, lembramos de 10 grandes sucessos dos anos 90 que não conseguiram se manter nas paradas. E ainda preparamos uma menção honrosa especial.



“Nothing Compares 2 U” – Sinéad O’Connor – 21/04/1990
A careca já fez de tudo: Lançou um monte de álbuns, foi nomeada “padre”, casou e descasou quatro vezes, tretou do Papa a Miley Cyrus, defendeu minorias… Só faltou mesmo lançar um sucesso no nível de Nothing Compares 2 U.

 

“Groove Is in the Heart” – Deee-Lite – 17/11/1990
Mesmo negando possibilidades de comebacks por serem DJS com estilos diferentes hoje em dia, nós amaríamos ver novamente juntos Toa Tei, DJ Dmitry e a diva Lady Miss Kier… “How do you say Deee-Lite?”

 

“Wicked Game” – Chris Isaak – 02/03/1991
Esse é daqueles que vai tentar de tudo para voltar as paradas, de programas de TV a infinitas trilhas sonoras, mas sempre será lembrado por sensualizar à milanesa com a jovem Helena Christensen.

 

“I’m Too Sexy” – Right Said Fred (R*S*F) – 08/02/1992
Os irmãos continuam “too sexy for their shirts”,tanto que insistem na música até hoje. Na verdade, ainda são bastante conhecidos conhecidos… na Alemanha – e só lá. Nós, o restante do mundo, só lembramos desses músculos e essas camisetas rasgando. Ou quando aquele tio gordo começa dançar a bendita música durante a festa de aniversário da sua prima.

 

“What’s Up?” – 4 Non Blondes – 14/08/1993
Bem antes de ser motivo de desavenças entre P!nk e Xtina e ter diversos hits nas vozes de diversas cantoras, Linda Perry teve seu único hit interpretada por ela mesma com a banda formada por estas 4 garotas “não-loiras”.

 

“Dur dur d’être bébé!” – Jordy – 17/10/1993
Que coisa linda era ouvir o bate-estaca desse francesinho de só 4 anos cantando. E que coisa insuportável era qualquer pessoa com mais de 10 anos tentando fazer igual… Hoje Jordy tem uma banda punk, ganhou uma edição de “A Fazenda” francesa e tem 26 anos. Ainda!

 

“What Is Love” – Haddaway – 30/10/1993
Mais um hino poperô dos anos 90 (Saudades, poperô). Esse é mais um daqueles casos que o cara vai cantar e ser lembrado pela mesma música. Para sempre.

 

“No Rain” – Blind Melon – 30/10/1993
Mesmo sem nenhum outro hit, a banda Blind Melon continuou sua carreia. Separaram e voltaram algumas vezes, mas quem importa mesmo nesse caso é a menina desengonçada vestida de abelhinha. A linda Heather DeLoach fez algumas pontas em séries americanas e hoje em dia é organizadora de eventos em sua própria empresa, a “Sweet Bee”.

 

“Short Dick Man” – 20 Fingers featuring Gillette – 07/01/1995
Tanto o duo 20 Finger, quanto sua “feat.” Gilette, não são mais ninguém hoje em dia, mas não há como esquecer dessa lúdica canção que servia de fundo musical às brincadeiras do Xou da Xuxa, repetindo que ninguém merece um homem de pequenas proporções. Como éramos inocentes…

 

 

“The Rhythm of the Night” – Corona – 28/01/1995
Corona não é o nome da brasileira que girava as tranças enquanto cantava – essa é Olga de Souza. Corona é o nome do grupo formado por pencas de italianos que até hoje estão pela Itália produzindo o mesmo dance farofa.

 

 

Menção Honrosa
“It’s Gonna Be a Lovely Day” – The S.O.U.L. S.Y.S.T.E.M. introducing Michelle Visage – 23/01/1993
Embora tenha sido criado pela dupla Clivillés e Cole, do C+C Music Factory (dois dos melhores produtores do início dos anos 90) a única das pessoas que passaram pelo SOUL SYSTEM que se destaca até hoje é Michelle Visage. Ao lado da diva drag RuPaul em seu extinto talk show e como a jurada desbocada de RuPaul’s Drag Race. A canção fez parte da trilha sonora do filme “O Guarda-Costas” e boa parte do sucesso foi por esse motivo. Aliás, já virou até motivo de piada durante o reality show.

Esse Juntado Semanal foi elaborado pelo Sanderson Margarido. Gostou?

E você? Tem alguma lista pra dividir com a gente? Entre em contato através de juntadosemanal@glued.com.br e participe nas próximas semanas.

Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música

Gosta de livros com figuras, jogos coloridos e filmes com final feliz. E odeia ser levado a sério. Ou não.

More in Música

Dez-Grudados #002 – Melhores Clipes da Lady Gaga

Jefferson Melo16 fevereiro, 2017

Demi Lovato divulga video cantando “Stone Cold” em estúdio

Alice Aquino7 outubro, 2015

Saiu o lineup do Lollapalooza 2016

Christian Felipelli6 outubro, 2015

Tá Grudado, Tá Glued!