Games

Jogar sozinho nunca mais! O mundo é o limite.

Jogar sozinho nunca mais! O mundo é o limite.

Há poucos anos atrás games eram um prazer muito mais solitário que social. O máximo que se poderia chegar era dividir um segundo controle com um amigo. Mas as coisas mudaram – e rápido.

Os jogos “offline” passaram a ser “online” e toda jogatina é feita pela internet. Passamos de dois para literalmente milhões de jogadores simultaneamente. E o melhor: ninguém mais precisa dividir a TV da sala. Tudo isso está a disposição em consoles, portáteis, computadores e até mesmo no seu celular.

Jogando Online

World of Warcraft, ou apenas WoW, foi um pioneiro. Você assume o papel de um herói medieval, customizado de diversas formas e parte em centenas de missões, sempre aliado a jogadores do mundo inteiro. Conhecido como MMORPG (Massively Multiplayer Online Role Playing Game), esse tipo de game para PC é totalmente jogado pela internet e requer o pagamento de uma mensalidade. Sua primeira versão é de 2004, mas até hoje ainda são produzidos complementos que prolongam sua vida. 10 anos depois, WoW já rendeu mais de 10 bilhões de dólares e possui mais de 100 milhões de inscritos. Bastante gente pra jogar, né?

world-of-warcraft-updates-its-10th-anniversary-pla_zc6y.1920

Mas como fazer para tudo dar certo numa sessão de jogo se cada uma está num canto do planeta? Comunicar-se acabou se tornando fundamental. Seja escrevendo por um teclado ou conversando por um headset, players precisam ser bons de lábia. E em inglês.

E como jogamos hoje?

2014 está sendo um grande ano para jogos online em todas as plataformas. Um dos maiores lançamentos do ano foi, sem dúvida, Destiny.

destiny-raids

Dos mesmos criadores da famosa franquia Halo, Destiny é um jogo de ação futurista no qual você se torna um Guardião e é responsável por salvar o que restou da Terra de uma terrível ameaça alienígena. Como WoW, os personagens são altamente customizados e toda a trama é jogada pela internet. Diferente de Warcraft, não é necessário pagar nenhum tipo de mensalidade além de comprar o próprio game, que pode inclusive ser baixado diretamente no seu Xbox ou Playstation, tudo isso sem sair do conforto do seu sofá.

 

Outro game que vem fazendo barulho há alguns anos, mas está em seu auge é League of Legends. Diferente de WoW e Destiny, em LoL as partidas são, basicamente, de combates entre times de jogadores. Há uma lista enorme de Champions, que nada mais são que personagens com poderes e visual pré-concebidos os quais podem ser selecionados para as sessões de jogos. A duração de cada duelo é pequena, com cerca de meia hora cada, mas as diferentes estratégias para se acabar com o time adversário conquistaram milhões de fãs mundo afora.

LoL

O sucesso é tamanho que o game tem seu próprio campeonato mundial que tem como prêmio nada mais, nada menos que 1 milhão de dólares. SIM, se você for bom o suficiente você pode se tornar um cyber-atleta milionário do dia para a noite. Que tal?

Foi o que aconteceu com um grupo de cinco sul-coreanos que levou o grande prêmio desse ano, na final que foi realizada no Seoul World Cup Stadium em outubro desse ano. A partida foi transmitida ao vivo pela internet e transformou esses cinco anônimos em famosos. Além disso, a banda Imagine Dragons produziu um clipe em conjunto com a Riot, desenvolvedora de LoL, especialmente para final.

O melhor de tudo isso? League of Legends é gratuito. Seu lucro é proveniente da venda de champions exclusivos e skins, que são roupas para seus personagens. Você pode começar a jogar agora mesmo. Basta baixar o game através do endereço http://br.leagueoflegends.com

E se quiser ainda mais motivos para testar LoL, a Riot produziu algumas animações com vários personagens do game. Sua última edição, A New Dawn, além de muito bem feita, já foi assistida quase 20 milhões de vezes.

 

Gaming no Celular

Computadores e Consoles não são os únicos lugares para se jogar online. Os celulares e tablets são, para alguns, o futuro de todos os jogos – e eles não parecem estar tão enganados. Com a popularização dos smartphones, todos temos uma infinidade de jogos disponíveis na ponta dos dedos. Em segundos é possível baixar algum app novo da Google Play ou App Store e começar a jogar. E por essa facilidade de acesso, as grandes produtoras de games estão migrando para as plataformas mobiles. Draw Something, Song Pop e Words With Friends são jogos relativamente simples, que atraíram milhões de jogadores em pouco tempo, todos jogados pela internet, ligando você a desconhecidos ao redor do mundo, diretamente do seu celular ou tablet.

draw-something-sparrow
 

Até as celebridades já estão descobrindo esse nicho. Em Kim Kardashian Hollywood você é um mero vendedor de roupas que acaba sendo descoberto por ninguém menos que a própria Kim, que quer te transformar num modelo.

Kim

Em sua escala para o sucesso, você deverá participar de sessões de fotos, gravar comerciais, desfilar e até mesmo arrumar um namorado/namorada nas festas cheias de famosos que vai comparecer. Não é nem preciso dizer que o aplicativo é um sucesso. Sua versão gratuita está disponível para iOS e Android e você só paga por roupas e acessórios. Afinal, ninguém quer ser básico do lado de Kim Kardashian…

 

Photo-shoot

 

 

Então turbine sua conexão e vamos jogar. Seja no computador, no celular, ou no seu Playstation ou Xbox, gastando muito, pouco ou praticamente nada é possível se divertir e ainda fazer amigos no mundo inteiro. Quem imaginou que o Atari poderia chegar até aqui, não é?

Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Games

Gosta de livros com figuras, jogos coloridos e filmes com final feliz. E odeia ser levado a sério. Ou não.

More in Games

Filme de Assassin’s Creed está cada vez mais próximo

Ricardo Santos12 junho, 2016
Lançamentos de Outubro

Lançamentos para final de Outubro

Tatsumi D23 outubro, 2015
GTA V Lowriders

Novidades para lowriders no GTA

Tatsumi D20 outubro, 2015

Tá Grudado, Tá Glued!