Quadrinhos

Guerra Civil: análise e resumo de um dos arcos mais famosos do Universo Marvel

Guerra Civil: análise e resumo de um dos arcos mais famosos do Universo Marvel
Anterior1 de 4Próximo
Use as setas ← → para navegar

 

Depois de uma tragédia catastrófica causada por heróis , o Governo dos EUA dita uma Lei de Registro de Super-Humanos, que exige que todos os indivíduos superpoderosos no país revelem suas identidades, divulguem os seus poderes e detalhes pessoais, e a registrarem-se como funcionários do governo a risco de encarceramento indefinido. Isso cria uma fenda profunda na comunidade herói, com alguns a favor da lei, enquanto outros se opõem a ela. Essa é a saga de Guerra Civil do universo Marvel escrita por Mark Millar.

Até alguns anos atrás Guerra Civil era uma leitura somente conhecida pelos fãs do gênero, mas com a chegada das superproduções de Hollywood (em especial com os títulos da Marvel) a saga passou a ser de conhecimento público e, como todo mundo sabe, em 2016 vai ganhar uma adaptação para cinemas intitulado Capitão América: Guerra Civil.

Mas guerra Civil é muito mais que um crossover; é uma das histórias mais ousadas do universo Marvel afetando a rumo da maioria dos personagens até os dias de hoje. Mas antes de continuarmos, vamos para um resumo da saga de Guerra Civil. Acho que nem preciso dizer que há muitos spoilers pela frente.

A tragédia de Stamford

Quando os Novos Guerreiros (Speedfreek, Micróbio, Ronin e Namorita) descobrem o esconderijo na cidade de Stamford de quatro fugitivos (Impiedosa, Homem de Cobalto, Speedfreek e Nitro), eles tentam ganhar audiência para seu reality show enfrentando os vilões. Speedball parte para cima de Speedfreek, Micróbio enferruja o Homem de Cobalto, Ronin e Namorita lutam contra Impiedosa. Todos os fugitivos são derrotados menos Nitro que consegue escapar até uma escola onde é pego por Namorita. Encurralado, Nitro causa uma gigantesca explosão (ele possui o poder de gerar explosões a partir da energia de seu corpo). Centenas de pessoas morrem, incluindo os Novos Guerreiros e dezenas de crianças que estavam na escola. Apenas Speedball consegue sobreviver graças aos seus poderes e o próprio causador da explosão, Nitro.

Nitro Explode

Nitro provoca uma explosão gigantesca

Após esse desastre, os Vingadores, X-Men e o Quarteto Fantástico e outros super-humanos se juntam para ajudar no salvamento. Um importante assunto foi de novo levado as mesas do Congresso Nacional Norte-Americano: A Lei de Registro de Super-Humanos. Após ser agredido pela a mãe de uma criança que estava na escola de Stamford, Tony Stark viu que agora, mais do que nunca, ele deveria apoiar a iminente lei.

Após ter tentado entrar numa boate furando a enorme fila de entrada, Tocha Humana é agredido pelo público que ali estava. Isso faz com que o Sr. Fantástico pensasse seriamente sobre sua atuação diante dos meta-humanos.

Capitão América conversa com Maria Hill, chefe da S.H.I.E.L.D, em um dos enormes porta-aviões que ficam acima da cidade de Nova York. Ela tenta o convencer a ajudar o governo com a Lei de Registro de Super-Humanos, mas ele se recusa. Depois de uma intensa luta o Capitão foge,se tornando um foragido.

Capitão América se revela

Capitão América se revela contra a S.H.IE.L.D.

Homem de Ferro, Reed Richards e Jaqueta Amarela vão até o Congresso Nacional para votar a favor do registro e prometem fazer que o Capitão América aceite o registro.

Anterior1 de 4Próximo
Use as setas ← → para navegar

View Comments (2)

2 Comments

  1. heitor penna

    17 fevereiro, 2016 at 16:58

    quem quadrinho tem essas cenas ?

  2. Suellen

    30 março, 2016 at 13:47

    FAVOR MUDEM ESSE BACKGROUND BRANCO! ATRAPALHA MUITO A LEITURA!

    Mas em relação ao POST, adorei e muito claro. A descrição realmente nos faz querer acompanhar os quadrinhos.Se desse… Ansiosa pelo filme!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quadrinhos
@ferio_siqueira

Mineiro de coração, cosplayer e gamer. Engenheiro vidrado em quadrinhos, cinema e tecnologia.

More in Quadrinhos

Extra! Extra! Super-Homem tem a identidade secreta exposta

Jefferson Melo1 outubro, 2015
Guerra Civil

7 coisas que a Marvel não pode fazer em Capitão América: Guerra Civil

Fernando Siqueira9 junho, 2015

Charlie Brown e Snoopy invadem o universo de “Game of Thrones”

Leonardo Montalvão2 maio, 2015

Tá Grudado, Tá Glued!