Quadrinhos

Frank Miller escreve a sequencia de “O Cavaleiro das Trevas”

Frank Miller escreve a sequencia de “O Cavaleiro das Trevas”

Batman é um personagem que mudou muito ao longo de sua história. Tudo começou com um tom mais noir, em seguida, moveu-se para uma atmosfera amigável e um pouco ridícula chamada “idade de ouro” (quem não lembra da série de televisão clássica com Adam West?). Mas o Batman que conhecemos hoje, sombrio, maduro e violento, nasceu pela intervenção de três pessoas: Dennis O’Neil, Neal Adams e, mais popular e reconhecido que os dois primeiros, Frank Miller.

Miller colocou as mãos sobre Bruce Wayne e terminou moldando o personagem que conhecemos hoje. Sem seu trabalho, provavelmente os filmes de Nolan e Tim Burton (na minha opinião, de longe os melhores) não existiriam e nem o próximo ‘Batman v Superman’ estaria no horizonte. A influência de Miller em Batman foi graças a duas obras: “Ano Um” e “O Cavaleiro das Trevas” (no original em inglês, The Dark Knight ). O último trabalho é considerado pela maioria dos críticos como a melhor história de Batman em sua história.

Cena do filme animado  "O Cavaleiro Das Trevas"

Cena do filme animado “O Cavaleiro Das Trevas”

Agora essa história icônica vai continuar com ‘The Dark Knight 3: The Master Race’, com um inesperado retorno de Frank Miller para uma indústria que ele parecia ter deixado para atrás.

‘The Dark Knight 3: The Race Master’ será composta por oito partes que serão publicados em 2015. Azzarello trabalha em estreita colaboração com Miller para trazer a história o quadrinho tao esperado. Por enquanto não há detalhes da trama.

 

E já pode começar a morrer no Hype?

Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quadrinhos
@ferio_siqueira

Mineiro de coração, cosplayer e gamer. Engenheiro vidrado em quadrinhos, cinema e tecnologia.

More in Quadrinhos

Extra! Extra! Super-Homem tem a identidade secreta exposta

Jefferson Melo1 outubro, 2015
Guerra Civil

7 coisas que a Marvel não pode fazer em Capitão América: Guerra Civil

Fernando Siqueira9 junho, 2015
Marvel Civil War

Guerra Civil: análise e resumo de um dos arcos mais famosos do Universo Marvel

Fernando Siqueira27 maio, 2015

Tá Grudado, Tá Glued!