Literatura

Exorcismos Amores e uma Dose de Blues

Exorcismos Amores e uma Dose de Blues

exorcismos_01Para os fãs de Constantine, acho que esse livro vai agradar bastante. E para aqueles que se interessam bastante com essa temática.

Eric Novello conseguiu criar uma trama interessante, com reviravoltas, suspense, e muitas referencias à Blues, que pra quem gosta é um prato cheio. Mas se você não gostar de Blues não tem problema, é um ‘a mais’ sem interferir no curso da trama.

Tiago Boanerges tinha tudo para ser um dos melhores magos exorcistas do Conselho de Hórus, se não tivesse sido demitido três anos antes após um incidente que quase lhe custou a vida.

O exorcista se apaixonou por Elisa Goldin, Liz, ou pelo menos acreditava que sim, mas na verdade se apaixonada pela Musa, que havia iniciado um processo de possessão na humana.

A Musa, um tipo de féerico demoníaco que se alimenta da energia de seus hospedeiros, e daqueles à quem inspiram. No caso de Tiago, se alimentava dos fortes sentimentos que incitava ao exorcista, e do sexo que faziam.

Afastado de seu trabalho e doente com a “morte negra” resultante do contato com a 20140909181252musa, Tiago só não morreu devido à ajuda de um amigo efrite, um tipo de demônio de fumaça.

Agora, três anos depois do incidente que quase destruiu sua via por completo, recebe uma ligação de seu antigo supervisor: A Musa retornou, e Tiago é o único capaz de manter Liz a salvo de uma nova possessão. Mas será que o próprio exorcista é capaz de lidar com este reencontro?

Acompanhe Tiago e sua pupila Julia Yagami, uma maga necromante, nessa perseguição regada ao melhor do blues.

Dica da redatora: Leiam o glossário antes de ler o livro, alguns termos novos que ele usa podem confundir um pouco os desavisados.

 

Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Literatura

Carioca, cosplayer, louca por seriados, escritora nas horas vagas e traça de livros em tempo integral!

More in Literatura

A Sereia Negra, de Vinicius Grossos

Juliana Carvalho7 agosto, 2015

Escola de Um Destino

Juliana Carvalho9 junho, 2015

Pecadores: a juventude, seus problemas, e a jovem autora

Juliana Carvalho5 junho, 2015

Tá Grudado, Tá Glued!