Glued

Drones podem ajudar a salvar as florestas do mundo

Drones podem ajudar a salvar as florestas do mundo

O engenheiro Lauren Fletcher planeja combater as mudanças climáticas globais com o plantio de um bilhão de árvores por ano com sua frota de drones. Não, não é fantasia nem ficção científica, é engenharia.

Fletcher, que é o CEO da empresa BioCarbon Engenharia com sede em Oxford na Inglaterra, e sua equipe estão desenvolvendo tecnologias de plantio que serão integrados com os veículos aéreos não tripulados (UAVs) e sensores, permitindo-lhes realizar “reflorestamento de precisão”.

Desmatamento global é um dos maiores problemas que contribuem para as alterações climáticas, com a mineração, agricultura e expansão urbana destruindo 26 mil milhões de árvores por ano. No entanto, Fletcher e sua equipe estão planejando parar o desmatamento em escala industrial com reflorestamento em escala industrial.

Drone Reforestation

Drone Reforestation

“Eu venho acompanhando a tecnologia com drones nos últimos cinco anos”, diz Fletcher “O desmatamento global está acontecendo em uma escala industrial. Os governos e as organizações estão gastando bilhões plantando árvores, mas o método padrão de plantio manual não pode manter-se.”

Combinando sua experiência de 20 anos como engenheiro da NASA e conhecimentos sobre a mudança climática da Universidade de Stanford, Fletcher veio com este projeto que tem como objetivo redimensionar drasticamente o reflorestamento e fornecer acesso a áreas remotas.

A equipe tem a intenção de começar o plantio de suas primeiras árvores nos próximos 12 meses no Brasil ou na África do Sul. “A chave é certificar-se que as árvores cresçam corretamente”, diz ele. “Depois disso, nós estamos esperando poder reduzir drasticamente o custo de plantar árvores para que possamos inspirar os governos a investir em projetos de reflorestamento.”. Que bons ventos levem esse projeto.

Confira o vídeo da BioCarbon com a explicação do funcionamento do drone (em inglês):

Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Glued
@ferio_siqueira

Mineiro de coração, cosplayer e gamer. Engenheiro vidrado em quadrinhos, cinema e tecnologia.

More in Glued

[TESTE] Qual Serial Killer de Cinema você é?

Christian Felipelli2 outubro, 2015
Laura Street Fighter V

Vazou na net: Fotos da Laura de Street Fighter V

Tatsumi D2 outubro, 2015

Artista pinta as rainhas de RuPaul’s Drag Race nas ruas de Nova York

Icaro Mozart21 agosto, 2015

Tá Grudado, Tá Glued!