Música

Conheça as 10 cantoras mais poderosas da atualidade

Conheça as 10 cantoras mais poderosas da atualidade

Milhões de álbuns vendidos, shows lotados, primeiros lugares nas paradas de sucesso… A cada geração algumas cantoras dominam as paradas. Seja pelo talento ou pela atitude, elas se destacam num mundo dominado por homens. Conheça as 10 garotas super poderosas da música:

Madonna

Madonna-Living-For-Love-Single-Review

Madonna é a primeira dessa lista por motivos incontestáveis. Com trinta e três anos de carreira, Madonna é um dos grandes pilares da música pop que conhecemos hoje, recebendo o título de “Rainha do Pop” em reconhecimento ao seu trabalho. Sexy, inovadora e ousada, a cantora não fica abaixo de nenhuma novata que surja, colocando muitas no chinelo com seus quase 60 anos de idade.

 

 


 

Lady Gaga

img-1016393-lady-gaga

 

Lady Gaga é a famosa cantora 8 ou 80: ou vocâ ama ou você odeia. Gaga vive chocando pessoas por onde passa com a quebra de muitos padrões estéticos, impressionando muitos e desagradando outros tantos. Entretanto, a cantora é muito mais que uma mulher que trajou um vestido de carne ou que aparece nos palcos em apresentações psicodélicas. Antes de tudo, Gaga é uma artista que se envolve incondicionalmente com seus fãs e que, segundo ela, faria de tudo pelos seus “monstrinhos.” Desde o começo de sua carreira até hoje, já fomos apresentados à várias Gagas: a Gaga hipster, a Gaga Mother Monster, a Gaga do pop, a Gaga do jazz… São tantas Lady Gagas que é muito difícil pensar que todas elas são advindas do mesmo ser. Só nesse ano já nos deparamos com duas apresentações colossais, no Grammy e no Oscar, e com a notícia de que a cantora estará no elenco da próxima temporada de American Horror Story!! É… acho que ainda veremos muitas Gagas por ai ainda.

 

 


 

Beyoncé

beyonce2013_770v4

 

A cantora, que ao lado do rapper Jay-Z compõe o casal mais poderoso do mundo da música, é com certeza um caso a parte. Afinal, quem consegue lançar um álbum de surpresa e vender mais de 800 mil cópias em apenas uma semana, senão a Queen Bee? Exímia cantora, compositora e intérprete, Beyoncé é dona de uma voz única e potente, bem típica do R&B, que ela representa com destreza. Como bailarina conseguiu desenvolver não só técnicas, mas um estilo próprio e característico. Como se não bastasse, ela ainda é um grande ícone do movimento feminista atualmente. Run the world? 

 


 

Taylor Swift

Screen-Shot-2015-02-13-at-2.57.24-PM-750x429

 

Taylor Swift é uma das mais populares e queridas cantoras da atualidade. Taylor é aquele tipo de pessoa que é meiga até o momento em que você pisa no calo dela. Como ela rebate as críticas direcionadas a ela? Com música. As letras das canções de Taylor são recheadas de acontecimentos e momentos bons (ou nem tanto) da vida da cantora. Ainda que ela tenha muitos haters do seu trabalho (sendo Kayne West o mais famoso deles), Taylor não se abala e continua despontando em primeiro lugar em todas as paradas do mundo a cada novo álbum ou single lançado.

 

 


 

Adele

adele

 

A britânica Adele pode não estar em plena atividade atualmente, mas tudo que a cantora já realizou é mais do que o suficiente para colocá-la nessa lista. Como fazer sucesso em uma industria musical que é mais caridosa com as cantoras magrinhas? Adele respondeu essa pergunta com voz. Muita voz! Os potentes agudos e graves da cantora conquistaram não só as pessoas do seu pais como o mundo todo. Recordes foram estabelecidos, uma prateleira maior precisou ser comprada para a cantora comportar os 6 Grammys que ganhou no mesmo ano e ainda precisou de um espacinho a mais para colocar o Oscar que ganhou com a música “Skyfall,” trilha sonora do filme “007 – Operação Skyfall.” Achou pouco? Pois agora, depois da gravidez do primeiro filho, Adele promete voltar com tudo nesse ano. Só nos resta aguardar para ver o que vem vindo por aí.


 

Rihanna

 

rihanna-by-terry-richardson

Rihanna é a badgirl da nossa lista. A moça é atrevida e faz o que dá na telha sem o menor tipo de remorso ou preocupação com o que o pessoal de fora vai falar, o que a torna autêntica e especial. Batalhadora, Rihanna não consegue parar quieta um só segundo. Dez anos de carreira, sete álbuns de estúdio e um oitavo a caminho. Sabe quem já conseguiu esse feito? Se souber, conta pra gente, pois pesquisamos em tudo quanto e fonte e não achamos nada.  Surpreendente, encantadora, determinada, talentosa. Essa é a menina Rihanna.

 


 

P!nk

pink

Alecia Moore, carinhosamente apelidada de P!nk, é uma das astistas mais legais de todos os tempos. Ela é extremamente arojada e se reinventa a cada novo trabalho, desde a psicopata namorada do clipe de “Please, don’t leave me“, até a exímia dançarina do vídeo para a música “Try.” P!nk realiza seu trabalho com uma paixão e amor que poucos possuem e esses sentimentos são claramente expostos em suas performances pelo mundo a fora. P!nk, sem dúvida, é uma cantora incrível.

 


 

Katy Perry

katy_perry_roar

Katy Perry realmente sabe rugir, e rugir alto. Seu terceiro  álbum de estúdio, o Teenege Dream, gerou seis singles bem sucedidos comercialmente. Os cinco primeiros alcançaram o topo da parada norte-americana , tornando-se o segundo álbum da história da Billboard a conseguir tal feito. Katy consegue aliar letras recheadas de sentimentos a clipes bem humorados.  Como não dar risada dela tirando uma selfie com um macaco em “Roar“?

 


 

Nick Minaj

nicki-minaj-wallpaper-3

A rapper viciada em cor-de-rosa é, com absoluta certeza, um dos maiores nomes femininos no gênero (senão o maior). Apresentando um estilo de rap acelerado, Nicki sabe fazer um freestyle como ninguém. Minaj começou a ser notada pelos meios de comunicação graças à sua imagem extravagante e o seu jeito com que encaixa as palavras em suas músicas. Muito talento, muito fôlego, muito bumbum (eu podia dizer isso?) … Nicki com certeza chegou onde chegou com muito mérito.


 

M.I.A.

MIA-new-song

Uma rapper pop caracterizada por musicas com batidas fortes,  abordando temas urbanos, religiosos e políticos. Personalidade forte, sempre envolvida a causas sociais de um jeito polêmico. Sempre quer mostrar a que veio e impor seu jeito original. Como a deusa indiana Matangi, título de seu último álbum, M.I.A é a deusa dos excluídos, excluídos esses que querem ter voz e mudar de algum jeito tudo a sua volta. Assim como suas músicas, M.I.A é uma mistura de tudo: revolta, agitação, criticas, reflexão, alegria, cores e detalhes.

E ai? Concorda? Discorda? Faltou alguma? Vai lá nos comentários e conta pra gente!!

View Comments (6)

6 Comments

  1. Naara da Silva

    17 abril, 2015 at 07:53

    Essa lista é ridícula, a única cantora na frente de Rihanna é Lady Gaga, Rihanna não precisa de Jay Z nem de Kanye West não. Lady Gaga caminha sozinha, essa mulher é foda. Rihanna e Lady são as melhores e mais influentes

    • Leonardo Montalvão

      17 abril, 2015 at 09:43

      não estão por ordem de relevância ou algo do tipo

  2. ken

    16 setembro, 2016 at 02:40

    Kd a Brit ?

  3. Paulo

    13 janeiro, 2017 at 17:32

    Faltou shakira

  4. jose

    29 janeiro, 2017 at 10:29

    Muito bom

  5. isaías

    6 fevereiro, 2017 at 14:47

    Sério que não tem Britney Spears? hahaha gente que lista mais doida.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música
@leomontalvao

Goiano com sangue baiano e sobrenome europeu. Viciado em DC, Pokémon, insetos e abraços apertados.

More in Música

Dez-Grudados #002 – Melhores Clipes da Lady Gaga

Jefferson Melo16 fevereiro, 2017

Demi Lovato divulga video cantando “Stone Cold” em estúdio

Alice Aquino7 outubro, 2015

Saiu o lineup do Lollapalooza 2016

Christian Felipelli6 outubro, 2015

Tá Grudado, Tá Glued!