Literatura

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis

capa“Contos de fadas dos Irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen com uma pitada de Edgar Allan Poe, H. P. Lovecraft e Neil Gaiman”. Foi como Eduardo Spohr (A Batalha do Apocalipse) descreveu a obra de Abu Fobiya (Heteronomio de Fabio Yabu), e que com certeza é uma formula de sucesso para os fãs de contos com um tom mais macabro.

Pegue tudo o que você conhece de contos de fadas, e jogue fora, especialmente se só conhece as histórias por meio da Disney, afinal quem realmente conhece contos de fadas de verdade sabem que “Felizes para Sempre” não passa de uma invenção para vender os filmes infantis. Abu Fobiya, buscou a raiz desses contos, que em grande maioria tem finais trágicos mesmo em suas versões originais e os deixou mais escuros e macabros.

Para descrever um pouco, em seu primeiro conto que nomeou o livro, temos uma Branca de Neve, descrita no original como tendo a pele branca como a neve, com os cabelos negros como o piche e os lábios rubros como rosas, recebeu uma repaginação macabra que faria qualquer menina gótica querer ser chamada igual, e assim temos Branca dos Mortos, com a pele branca como os olhos de um defunto, cabelos negros brancacomo as penas de um corvo, e os lábios vermelhos como o sangue. Isso sem falar que temos 7 anões zumbis, que transformaram a Floresta Proibida num lugar ainda pior, de por medo até na pior das bruxas.

Em seus outros contos temos: Os três lobinhos, Cindehella e Samarapunzel entre outros que com certeza valem a pena ler, bem, ao menos por quem não liga de ter sua infância ‘destruída’ por releituras dos contos.

 

Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Literatura

Carioca, cosplayer, louca por seriados, escritora nas horas vagas e traça de livros em tempo integral!

More in Literatura

A Sereia Negra, de Vinicius Grossos

Juliana Carvalho7 agosto, 2015

Escola de Um Destino

Juliana Carvalho9 junho, 2015

Pecadores: a juventude, seus problemas, e a jovem autora

Juliana Carvalho5 junho, 2015

Tá Grudado, Tá Glued!