Música

As referências lindas de “Bad Blood”, da Taylor Swift

As referências lindas de “Bad Blood”, da Taylor Swift

Ontem foi um dia bombástico para o mundo do pop: A candidata ao trono de princesa do pop, Taylor Swift, lançou o clipe de Bad Blood, o qual ela tem incansavelmente divulgado nas últimas semanas e que contou com a participação de 17 amigas famosas da cantora, incluindo a Hayley Williams do Paramore, a Selena Gomez que estrelou como vilã do clipe, a Ellie Goulding e a Karlie Kloss.

Apesar da gente ter esperado mais do clipe, (e que os 3 minutos e pouco que ele tem de duração não foram de longe o suficiente pra todo o potencial que ele tinha) o remix da música marcou presença como #1 da Billboard hoje, depois que a Taylor levou pra casa 8 prêmios na noite de ontem, ele é uma obra de arte linda, assim como todos os clipes da era 1989, lotado de referências do universo dos filmes e que a gente tem certeza que você pensou em dois ou três quando estava assistindo. Mas aqui a gente junta todos pra não ficar nenhuma duvida.

1. Kill Bill

Screen Shot 2015-05-18 at 11.44.12 PM

Eu acho que Kill Bill é um dos filmes que mais está presente durante todo o clipe, mas essa primeira cena com os vilões usando essas máscaras… Acho que já vimos isso em algum lugar, não é mesmo?

2. Watchmen

killbill-1431952721

O queridinho dos amantes de quadrinhos, Watchmen marcou presença com essa queda da Taylor, depois que a Selena trai ela logo no começo do clipe, fazendo referência a morte do comediante no filme. Lembraram logo de cara, né?

3. Matrix

matrix-1431952706

Outro filme que aparece em diversos momentos, o clássico Matrix fica óbvio quando você olha bem pra esses figurinos que a Catastrophe, personagem da Taylor, usa em alguns momentos.

4. Sin City

sincity-1431952717

Esse filme foi um que a gente começou a ver o clipe já pensando nele. Desde o lançamento dos pôsters promocionais a arte do clipe grita Sin City: A cidade do pecadoE sim, amamos muito. Manda mais que tá pouco, Taylor.

5. O Quinto Elemento

fifthelement-1431952713

Enquanto a Taylor se recupera dos machucados, a gente revisita um cenário que poderia muito bem ter saído de O Quinto Elemento, filme de sci-fi de 1995 e que você com certeza assistia com a sua mãe quando era mais novo (A Taylor também, pelo jeito!). Mas o que mais me lembra esse filme durante o clipe, é a Hayley, com um outfit completamente inspirado pela personagem (E que foi confirmado pela cantora em uma entrevista recente)!

6. Jogos Vorazes

hungergames-1431952702

O Centro de treinamento que aparece quando a Taylor e suas aliadas estão se preparando para a batalha foi livremente inspirado naquele centro de preparação que a gente ama de Jogos Vorazes, em que os tributos são avaliados. Como se não bastassem, ali no canto a gente vê uma menina casualmente passeando com um arco e flecha, arma da nossa heroína favorita da atualidade, Katniss. Pra fechar com chave de ouro, a nova e melhorada Catastrophe aparece com uma trança, marca registrada da personagem do filme.

katniss-1431952695

7. Divergente

divergent-1431952688

Em uma luta que deixou o fandom Kaylor enlouquecido, Karlie Kloss e Taylor Swift se enfrentam em um ringue de boxe, cena que lembra muito aquela luta da Tris com o Peter no filme Divergente.

8. 007: Quantum of Solace

quantum-1431952692

007 é um dos maiores símbolos de filmes de ação dos últimos tempos e claro que a Taylor não ia deixar essa passar. O carro invisível faz referência a um dos carros que aparece no filme de 2008 e que a gente sempre sonhou em ter um igual.

9. X-Men

prometheus-1431952681

Esses corredores octagonais lembram muito dos nossos velhos conhecidos de X-Men, mas também não deixam de fazer referência a filmes de Sci-Fi como Star Wars e até mesmo Prometheus, prequel de Alien.

10. Tron

tron-1431952685

Esse a gente tem certeza de que você gritou quando viu, porque até mesmo quem não viu Tron (como é o meu caso), sabe que esses leds coloridos e essas motos super tecnológicas só tem uma referência óbvia.

11. Sucker Punch

Screen Shot 2015-05-18 at 11.35.09 PM

O filme pós apocalíptico que conta com várias personagens femininas poderosíssimas e se passa em cenários incríveis também tem uma luta maravilhosa em um lugar cheio de neve e ganhou sua homenagem no clipe da Taylor!

12. Kingsman

kingsman-1431952669

Um dos filmes que bombou esse ano foi Kingsman: Serviço Secreto que conta com uma personagem que tem lâminas no lugar dos pés e usa isso pra atacar seus inimigos. Done!

13. Os Mercenários

suckerpunch-1431952677

Se um dia você sonhou em ver uma versão de Os Mercenários só com mulheres, parece que a Taylor realizou todos os seus desejos com essa marcha de poder envolta por muitas explosões. Fala sério que isso não te lembra o Stallone?

É claro que cada um enxerga as referências de um jeito diferente, e existem diversas outras escondidas por aí. Então conta pra gente quais mais vocês viram e aproveitem pra não tirar a música do repeat!

Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música

Paulistana, fotógrafa, viciada em séries de tv e filmes, não dorme sem o Steve Rogers e o Tony Stark de pelúcia do lado e no tempo livre faz faculdade de Publicidade

More in Música

Dez-Grudados #002 – Melhores Clipes da Lady Gaga

Jefferson Melo16 fevereiro, 2017

Demi Lovato divulga video cantando “Stone Cold” em estúdio

Alice Aquino7 outubro, 2015

Saiu o lineup do Lollapalooza 2016

Christian Felipelli6 outubro, 2015

Tá Grudado, Tá Glued!