Quadrinhos

As 15 vilãs mais amadas (e odiadas) dos quadrinhos

As 15 vilãs mais amadas (e odiadas) dos quadrinhos

Lindas, sexies, perigosas, fatais… São vários os adjetivos que podemos usar para descrever as vilãs dos quadrinhos. Sem sombra de dúvida elas são cruciais para as histórias, seja querendo matar (ou amar) os nossos heróis favoritos. Pensando nisso, reunimos as 15 super-vilãs que amamos odiar e que odiamos amar. Confiram:

HERA VENENOSA (DC Comics)

hera_venenosa

 

Botânica, mercenária, sexy, louca de pedra… São muitos os atributos da Hera Venenosa. Ela possui imunidade a qualquer veneno existente, além de poder controlar plantas e acelerar ou desacelerar o crescimento delas. Como se não bastasse, Hera ainda pode expelir “feromônios do amor” e te matar em segundos com um beijo de seus lábios venenosos. Não queira encontrar uma dessas na balada, okay?


 

ARLEQUINA (DC Comics)

horizontal-teaser-harley-quinn-premium-format-01

Colocamos a Arlequina logo após a Hera Venenona por um motivo bem simples: as duas são amissíssimas. A Dra. Harley era psicanalista do famoso Asilo Arkhan, mas acabou se apaixonando pelo Coringa. A pobre doutora acabou ficando louca de amor (literalmente) e passou a ser parceira do maior inimigo do Batman. Depois de levar um fora do Palhaço do Crime, Hera Venenosa acolheu, lavou as feridas e ainda deu um “remedinho” que a fez ficar imune a venenos e aumentou sua força consideravelmente. Arlequina deu a volta por cima, mas será que conseguiu esquecer o Coringa? Não!! Isso deixa a feminista Hera Venenosa irritada e faz com que as duas sempre briguem por causa do relacionamento doentio de Harley.


 

CHEETAH /MULHER-LEOPARDO (DC Comics)

2676699-cheetah8a

Inimiga mortal da Mulher-Maravilha, a Dra. Barbara Ann Minerva era arqueóloga e pesquisava uma tribo da África cuja guardiã era uma criatura com os poderes do Leopardo. Com ajuda de uma sacerdotisa, Minerva tomou o lugar da antiga guardiã, esperando ganhar imortalidade, mas como Barbara não era virgem (ops!) sua transformação foi amaldiçoada, deixando com aspecto extremamente felino.


 

MÍSTICA (Marvel)

mistica

 

Mística é uma das mais sexies e encrequeiras vilãs dos quadrinhos. Com a sua capacidade de trocar de forma adicionadas às suas habilidades de combate, Raven Darkholme (seu nome real)  já quase destruiu os X-Men, arrumou briga com os Vingadores, quase matou um senador dos EUA, se envolveu em uma briga mega feroz com Wolverine… Certamente alguém que jamais devemos subestimar.


 

MULHER-GATO (DC Comics)

imagem3

Selina Kyle não tem super poder nenhum, mas nem por isso ela deixa de ser relevante. Na verdade ela é relevante até demais. Além de ser um ícone entre as vilãs de quadrinhos, a Mulher-Gato utiliza um chicote (que sabe manusear muito bem, obrigado) e é toda trabalhada nas acrobacias e táticas de combate. Ela e Batman protagonizam um relacionamento bem complicado: as vezes ela quer o quer matar, outras vezes ela quer seu corpo, as vezes ela o arranha, as vezes ela o beija… Selina, assim fica difícil te defender, amiga!


ANGELA (Image Comics)

670px-Comic_-_Angela

A popular vilã da Image Comics é uma caçadora sagaz que passa por cima de tudo e de todos para conseguir seus objetivos. Rostinho e traje de anjo com objetivos nada castos.


 

ENCANTOR (Marvel)

encantor

Encantor, cujo nome verdadeiro é Amora Lorelei, é uma poderosa feiticeira asgardiana. Ela possui vastos poderes mágicos, além de usar de toda a sua sensualidade para seduzir suas vítimas. Louca de amor por Thor, mas sempre esnobada pelo deus do Trovão, sua lógica é simples: “se não é meu não é de mais ninguém,” o que motiva a feiticeira a tentar matar o herói volta e meia.


 

SAFIRA-ESTRELA (DC Comics)

safira-estrela1

Carol Ferris, herdeira e vice-presidente da Ferris Aeronáutica, foi namorada do Lanterna Verde Hal Jordan. Ganhou super-poderes quando foi escolhida pelas Zamorianas como sua nova rainha e portadora do anel rosa, que é alimentado pela emoção “amor”. Quando transformada, o amor que sentia por Hal Jordan juntamente ao poder do anel rosa a confundiram, transformando Safira-Estrela numa vilã. Pra vocês verem como o amor muda as pessoas…


  GATA NEGRA (Marvel)

Gata-Negra-95149_1280x8001

Uma ladra que tam hábitos noturnos, se apaixona pelo herói da história e vivem num vai-e-vem eterno. Essa história lhe parece familiar? Não, não estamos falando da Mulher-Gato. A Gata Negra é uma vilã que tem uma história bem semelhante com Selina Kyle, mas na verdade seu nome é Felicia Hardy e o seu alvo no amor e na guerra é o Homem-Aranha. Há planos de produzirem um filme solo da Gata, mas nada foi confirmado ainda.

 


 

VÍBORA (Marvel)

10516

Também conhecida como Madame Hidra, Ophelia Sarkissian perdeu os pais ainda muito nova em uma guerra política. Após o incidente, ela e várias garotas foram treinadas pelo grupo fascista HIDRA, onde Ophelia se destacou tanto que conseguiu o posto de “Madame Hidra.” Após a organização ser (supostamente) destruída por intervenção do Capitão América, ela decide adotar o nome de Víbora e começa a planejar ataques terroristas sozinha. Ela chegou a matar um criminoso que também se auto denominava “Víbora” só para poder ficar com o nome só para ela… Precisa dizer mais alguma coisa?


 

FÊNIX NEGRA (Marvel)

 

jean-grey-dark-phoenix-xmen-red

Muita gente vê a Fênix Negra ligada à Jean Grey, mas na verdade a mutante foi só a hospedeira que a Fênix gostou mais. Fênix causou enormes transtornos aos mutantes, obrigando Jean a se sacrificar para protejer seus amigos. Sua história foi adaptada para o filme X-Men 3, mas os fãs dos discípulos do Professor Xavier não gostaram muito da forma como ela foi retratada no filme (Nem nós!).


SELENE (Marvel)

1126person_6870

Selene é uma mutante com cara de 25 e corpinho de… Bem, estima-se que Selene tenha mais de 10.000 anos, sendo considerada a mutante mais antiga do mundo. Ela é uma espécie de “vampiro psíquico”, com a capacidade de se sustentar drenando a força vital de outros seres humanos para dentro de si mesma. Ao drenar a toda a força de uma pessoa, a vítima morre e se desintegra em pó em segundos, e ela continua viva, linda e jovem. Bem mais eficaz que qualquer tratamento estético disponível hoje em dia…


 

CUPIDO (DC Comics)

Carrie_Cutter_001

Como quase todo super-herói tem sua vilã psicopata obsessiva, o Arqueiro-Verde não podia ficar sem a dele. A Cupido, além se ser louca de amores pelo herói de Star City, morre de inveja da Canário Negro, com quem o Arqueiro tem um caso. A vilã já apareceu em diversas mídias e recentemente está dando as caras na série Arrow, com poderosas habilidades de batalha e suas flechas em formato de coração.


 

NEVASCA (DC Comics)

killer-frost-dc

Nevasca (Killer Frost) estudava para ser uma cientista na Hudson University,  quando se apaixonou por seu professor, Martin Stein, que não a correspondia. Acidentalmente acabou se trancando em uma câmara fria no laboratório, mas por alguma razão sobreviveu. No processo passou por uma transformação e agora é capaz de absorver calor de seres vivos e projetar frio e gelo. Se auto-intitulando Nevasca, começou sua cruzada homicida contra os homens e virou uma das inimigas número 1 do Nuclear, que quase entrou numa fria várias vezes por causa da moça.


 

EMMA FROST (Marvel)

artgerm_emma_frost_062012h

A Rainha Branca, como Emma também é conhecida, além de conseguir dominar os segredos da mente com seus poderes telepáticos também é capaz de transformar seu corpo em diamante. Contudo, ela sempre deve optar entre um poder ou outro, já que quando está na forma de diamante, ocorre uma espécie de bloqueio e a vilã não consegue realizar suas conexões telepáticas. Emma já deu muito trabalho para os X-Men, mas hoje em dia faz as honras de mocinha, ajudando a manter o Instituto Xavier. Por enquanto.

 

E aí? Faltou alguma Bad Girl? Conta para gente qual é a sua preferida.

 

View Comments (5)

5 Comments

  1. RomaBlue

    27 julho, 2016 at 14:05

    eu amooooooooo a arquelina :3

    • Wallison Fernandes Tavares

      27 abril, 2017 at 00:43

      Só faltava a Ravena dos jovens titãs 😩

  2. Vasco Francisco

    24 setembro, 2016 at 03:32

    Sinceramente, Acho que está bem.

  3. sofia

    28 outubro, 2016 at 22:56

    todas são muito lindas

  4. joaopedeo90

    5 fevereiro, 2017 at 15:36

    harley quinn ,emma frost, hera venenosa e nevasca

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quadrinhos
@leomontalvao

Goiano com sangue baiano e sobrenome europeu. Viciado em DC, Pokémon, insetos e abraços apertados.

More in Quadrinhos

Extra! Extra! Super-Homem tem a identidade secreta exposta

Jefferson Melo1 outubro, 2015
Guerra Civil

7 coisas que a Marvel não pode fazer em Capitão América: Guerra Civil

Fernando Siqueira9 junho, 2015
Marvel Civil War

Guerra Civil: análise e resumo de um dos arcos mais famosos do Universo Marvel

Fernando Siqueira27 maio, 2015

Tá Grudado, Tá Glued!