Literatura

A Sereia Negra, de Vinicius Grossos

A Sereia Negra, de Vinicius Grossos

SEREIA_NEGRA_1403142777PInês poderia ser somente mais uma adolescente em crise sem motivo aparente.
A garota diferente, isolada, roqueira, com problemas com sua família e morando em Búzios, cidade litorânea do Rio de Janeiro.

Mas Inês não é só qualquer garota. Inês é uma sereia. E não apenas isso, Inês, é a Sereia Negra.

Não não, não é só uma sereia de cauda negra não: Inês, é uma personagem negra, com muito orgulho de seus cabelos Black, indo contra quase tudo que se espera quando se pensa em sereias. E sabe o que mais? Inês é de longe uma das personagens mais legais que eu já conheci em um livro.

Quando conheci o livro no evento Entre Livros, eu já me interessei na hora, quando o autor Vinicius Grossos contou sobre Inês, até porque claro, essa colunista aqui ‘nem é obscecada por sereias’ (imagina). Mas achei genial a protagonista ser negra, que sofre com preconceito, e se descobre ainda mais diferente.

Inês perdeu a mãe muito cedo e não conheceu seu pai, criada pelo avô, jamais soub19022_1008384642535697_8773620366284169005_ne o destino grandioso que a esperava.

Em seu aniversário de 16 anos, durante uma tempestade que varre o litoral de Búzios, ela se descobre não apenas como sereia, mas como a Salvadora de uma nação: A Sereia Negra.

Acompanhe Inês, precisando lidar com a expectativa de um novo mundo em uma salvação que ela não sabe como pode dar, precisando lidar com preconceito humano, e até mesmo de outras sereias, e a grande história que se desenrola, capaz de desvendar o passado, e mudar o presente e o futuro!

Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Literatura

Carioca, cosplayer, louca por seriados, escritora nas horas vagas e traça de livros em tempo integral!

More in Literatura

Escola de Um Destino

Juliana Carvalho9 junho, 2015

Pecadores: a juventude, seus problemas, e a jovem autora

Juliana Carvalho5 junho, 2015

J.K. Rowling, a histórica votação pelo casamento gay na Irlanda e mais um motivo para amá-la

Victor Infante25 maio, 2015

Tá Grudado, Tá Glued!