Cinema

7 coisas que a Marvel não pode fazer em Capitão América: Guerra Civil

7 coisas que a Marvel não pode fazer em Capitão América: Guerra Civil
Anterior1 de 2Próximo
Use as setas ← → para navegar

Embora seja muito emocionante que uma das mais populares e controversas sagas da Marvel chegue aos cinemas no próximo ano em Capitão America: Guerra Civil, estamos um pouco preocupados em como a Marvel Studios fará para adaptar a história. A base da Guerra Civil usa muitos elementos que não existem no universo cinematográfico da Marvel, de modo que muitos fatos importantes podem acabar sendo cortados. Nós compilamos uma lista dos mais importantes que podem não aparecer.

É importante notar que a Marvel também pode usar esses elementos se encontrar uma forma criativa para fazê-los funcionar. Ainda teremos um longa antes de Guerra Civil (Homem-Formiga), o qual pode ser usado para realizar muitas mudanças na trama atual. Portanto esta lista é baseada apenas na história em quadrinhos de Guerra Civil e o Universo Cinematográfico da Marvel (que citaremos como UCM a partir de agora) até hoje.

Antes de continuar lendo é importante ter lido os quadrinhos de Guerra Civil e pelo menos os filmes do Capitão América e Vingadores. Caso você não tenha tido a oportunidade de ler este fantástico arco nos quadrinhos, confira nosso resumão publicado aqui no Glued.

Sem identidades secretas para ser reveladas

Um dos temas centrais da Guerra Civil é o valor da identidade secreta. Os heróis estão divididos entre se vale a pena ou não divulgar ao público quem são e ser parte do registro do governo. Um dos momentos mais controversos é quando o Homem-Aranha tira a máscara em uma conferência de imprensa para apoiar a Lei de Registro de Super-Humanos.

Peter Parker se revela

Peter Parker revela sua identidade

Agora, no UCM nao há identidades secretas como tal. O chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, declarou que o filme não vai lidar com identidades secretas, mas com a ideia de regulação de super-heróis, confirmando que este elemento dos quadrinhos não será usado no cinema. A final de contas, nenhum dos Vingadores tem uma identidade para proteger.

Thor nunca se preocupou com sua identidade falsa de Donald Blake. Homem de Ferro revelou sua identidade com um sorriso no rosto. A história de Black Widow foi revelado em Capitão América: O Soldado Invernal. O fato de que Bruce Banner é Hulk é conhecido por todos na África depois do incidente. Steve Rogers usa uma máscara, mas não é um segredo que ele é o Capitão América – já vimos o museu. Bem, você entendeu o ponto.

Não há equipes de heróis para dividir

Guerra Civil foi muito triste porque dividiu as maiores equipes da Marvel, criando uma dinâmica de “irmão contra irmão” muito parecido o que foi visto na Guerra Civil dos Estados Unidos. A carta que a Mulher Invisível deixa para o seu marido, Sr. Fantástico, para dizer que o estava deixando para se juntar ao Capitão era para nos deixar em lágrimas.

Susan deixa seu marido

Susan deixa seu marido

Agora, sobre o Homem-Aranha: a Sony fez um acordo com a Marvel Studios para o aracnídeo ser parte da UCM, mas revelar sua identidade não teria muito impacto. Nos quadrinhos foi chocante porque ele o tinha escondido durante anos, e J. Johan Jameson até o Doutor Octopus ficaram muito surpresos com a revelação. Não há tempo suficiente para fazer isso em Guerra Civil sem torná-lo um filme do Homem-Aranha em vez de Capitão América.

Na UCM, equipes como Quarteto Fantástico, X-Men, New Warriors, Force Works e Spaceknights não existem. A única coisa que há são os Vingadores, que ainda não têm a mesma dinâmica familiar de combater o mal juntos por anos.

Assim, embora obviamente vai ser triste vê-los separados, não é o mesmo que ver amigos de toda a vida e famílias enfrentado uns aos outros para apoiar um ideal.

Não há super-heróis suficientes

Não há suficientes personagens para que Guerra Civil seja… uma guerra.

Vejamos: Thor e Hulk estão fora, então assumimos que não farão parte do conflito (e também nos quadrinhos não participam). A equipe do Capitão no final de Era de Ultron tem seis membros; adicione Homem de Ferro, Homem-Formiga, Daredevil, Pantera Negra e Homem-Aranha e ainda serão apenas 11 heróis.

Infelizmente, é muito difícil ter uma guerra com apenas 11 pessoas. Mesmo adicionando personagens de Marvel’s Agents of SHIELD como Deathlock e Mockingbird, não há um grande número de heróis para realmente explorar todos os cenários e as batalhas épicas que Guerra Civil tem para oferecer.

E enquanto os Guardiões da Galáxia fazem parte do UCM, não há nenhuma maneira de voar através do espaço para ser parte deste debate entre heróis, por isso nem os estamos levando em consideração.

Anterior1 de 2Próximo
Use as setas ← → para navegar

View Comments (2)

2 Comments

  1. Emerson

    22 agosto, 2015 at 12:41

    Oi, bom, creio que o problema do Aranha pode ser resolvido. Peter Parker é um cientista, nada mais normal que andar confuso “refletindo” sobre que lado está. Guerra Civil é protagonizada por cientistas: Reed Richards, Tony Stark. Peter, o biólogo, vai para um outro lado. E esse seu caráter pode ser explorado no filme.

  2. Emerson

    22 agosto, 2015 at 12:44

    Esse Thor de brinquedo vai dar uma merda…. Em Ressurreição dos deuses, o Deus do Trovão não gostou nem um pouco da idéia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cinema
@ferio_siqueira

Mineiro de coração, cosplayer e gamer. Engenheiro vidrado em quadrinhos, cinema e tecnologia.

More in Cinema

Dez-Grudados #003 – Filmes Mais Esperados do Semestre

Jefferson Melo2 março, 2017

Dez-Grudados #001 – Musicais para assistir na Netflix

Jefferson Melo9 fevereiro, 2017
Estreias

Estreias nos Cinemas em Outubro e Novembro

Tatsumi D22 outubro, 2015

Tá Grudado, Tá Glued!