Tech

5 novidades da versão Android Lollipop 5.1

5 novidades da versão Android Lollipop 5.1

A atualização 5.1 do Android chegou para a nossa alegria e trouxe algumas vantagens que não estavam presentes na versão anterior. Os extras, infelizmente, só estão disponíveis novos dispositivos da linha Nexus; mas lentamente  começarão a atingir boa parte dos aparelhos. E a Equipe do Glued, é claro, te conta as novidades:

As Configurações rápidas de Wi-Fi e Bluetooth no alcance dos dedos, literalmente.

20150320125850
Na nova versão você vai poder mudar a rede Wi- Fi ou Bluetooth na qual o dispositivo estiver conectado sem a necessidade de fazer manobras mirabolantes pelo menu de configuração. Ao arrastar dois dedos de cima pra baixo na tela principal, duas pequenas setas surgirão no painel de configurações rápidas abaixo dos ícones de Wi-Fi e Bluetooth. Isso indica que existem dois pequenos menus suspensos disponíveis. Ao acessar esses menus suspensos, você terá acesso a todos os canais de Wi-Fi ou Bluetooth na região de captação do dispositivo.

Você está mais seguro agora! 

20150320125925
Se o dispositivo for perdido ou roubado, existe uma nova opção que bloqueia o aparelho até que um login com uma conta Google do usuário seja realizado. Para habilitar o recurso, é preciso ativar a proteção com bloqueio por senha ou padrão.

Nada de Procrastinar! O modo prioridade foi melhorado!

20150320130035

O modo de prioridade estreou no Android 5.0 com o intuito de desativar  aqueles alertas que tanto tiram a nossa atenção por um determinado período de tempo. Agora, é possível configurar este modo de acordo com os alarmes configurados pelo usuário. Por exemplo, o modo prioridade entra em execução durante o sono do usuário, horário de trabalho, faculdade e o evita notificações durante a noite, porém, quando o despertador toca, as notificações são carregadas automaticamente. Pra quem se sente prejudicado pelo seu próprio celular, está aí uma solução muito boa.

Não é só o telefone que é “Smart”, o alarme também.

20150320130154
Os botões de alarmes ficaram mais “espertos”. Por exemplo, quando você estiver no menu de definição de alarmes e pressionar o botão de volume, ele irá configurar especificamente o volume do alarme. O mesmo acontece respectivamente com músicas e vídeos. Nas versões anteriores ele definia apenas o volume genérico do aparelho. Cada recurso de áudio tem seu próprio controle de intensidade do som. O que pode complicar muito sua vida, ou não.

Sua voz em HD e open bar de números em um aparelho

20150320130240

A maioria dos dispositivos que terão capacidade para rodar o novo sistema podem operar em redes com capacidade de transmissão de voz em HD. O Android 5.1 propicia um ambiente mais palatável para a execução desse tipo de transmissão. Outra mudança é também o apoio oficial do Android a aparelhos que suportam mais de 1 número de contato. O sistema foi desenvolvido para operar melhor com dois ou mais cartões SIM.

Além disso, é claro, existem várias outras utilidades e joiazinhas que você acaba desvendando no dia a dia do uso do aparelho. E aí, o Android tá de parabéns?

Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tech
@pedroprallon

Carioca da gema e Estudante de Direito. Se apega a séries e a personagens de forma completamente não-saudável.

More in Tech

Smartphone de Evangelion será lançado esse ano.

Tatsumi D21 outubro, 2015
Microsoft Hololens

Hololens impressiona em apresentação.

Tatsumi D7 outubro, 2015

Universo de Star Wars em Realidade Virtual

Pedro Prallon15 junho, 2015

Tá Grudado, Tá Glued!