Quadrinhos

20 coisas que você precisa saber sobre o Batman

20 coisas que você precisa saber sobre o Batman

Que Batman é um herói dos quadrinhos da DC Comics você já deve estar careca de saber. Que o Cavaleiro das Trevas é na verdade o empresário, playboy, bilionário e filantropo Bruce Wayne também. Por conta de todas essas informações que são do conhecimento de todo mundo, reunimos vinte das quais você provavelmente não sabia ou que jamais imaginaria saber. Confira:

1 –  Existe, na Turquia, uma cidade e um distrito que se chamam “Batman“. O nome se deve à abreviatura de uma cadeia de montanhas da região, as Montanhas de Bati Raman. Convenhamos, a cidade é incrível!!

Numero 1

2 – Batman enfrentou o vírus ebola nos anos 90 e Robin quase morreu. O evento em questão aconteceu na série “Batman: Contágio“, de 1996. Visto que os cientistas atribuem grande parte da contaminação por ebola às fezes e outros fluidos biológicos do “morcego-da-fruta“, faz uma certa lógica o Homem-Morcego ter tido esse probleminha. Vamos dar uma na faxina da batcaverna, né Batman?

Numero 2

3 – A palavra “batman” é usada para se referir ao servo pessoal de alguém. Então o mordomo Alfred Pennyworth seria o batman do Batman?

Numero 3

4 – Ben Affleck é o único ator a vestir o traje do Superman e o traje do Batman em dois filmes distintos. Uma baita honra, não concordam?

Numero 3 ou 4

5 – Em 1996, a DC e a Marvel se abraçaram e juntas lançaram um crossover do Homem-Morcego com o Wolverine, criando o Garra das Trevas, um personagem misto dos dois.

Numero 5

6 – Tom Hardy (Bane) precisou ficar 3 polegadas mais alto para ficar da mesma altura que Christian Bale (Batman), no filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Hollywood leva a expressão “olhos nos olhos” a sério demais as vezes..

Número 6

7 – O icônico Paul Reubens (Pee Wee Herman) apareceu também em  “Batman Returns (1992)“, como pai do Pinguim.

Numero 7

8 – “Batman” já foi o nome de uma categoria do serviço militar.

Numero 8

9 – O diretor Quentin Tarantino é um dos maiores haters que o Cavaleiro das Trevas possui. Segundo Tarantino o herói “não é um personagem muito interessante.”

Numero 8 ou 9

10 – Existe um filme chamado “Batman vs Drácula“. no filme, Coringa e Pinguim fogem do Asilo Arkham e vão atrás de um dinheiro escondido em uma cripta do Cemitério de Gotham. Batman aparece e o Coringa aparentemente morre quando cai num rio e é eletrocutado por um de seus aparelhos eletrônicos. O Pinguim vai sozinho ao cemitério mas encontra no caixão um corpo no lugar do dinheiro. Ele é o Conde Drácula que hipnotiza o vilão para ser seu escravo e cuidar do caixão dele durante o dia. Várias pessoas começam a desaparecer e a polícia culpa o Batman, quando testemunhas dizem que um morcego gigante era o que estaria levando as vítimas. O herói por sua vez desconfia do Dr. Alucard (“Drácula”, escrito ao contrário), um recém-chegado antropólogo europeu que conhecera numa festa da sociedade e que demonstrara interesse pela repórter Vicki Vale. Ao deduzir quem é seu inimigo, Batman inicia a perseguição e terá que enfrentar ainda um exército de mortos-vivos, o Pinguim e um Coringa vampiro, além de resgatar Vicki Vale, raptada pelo Conde Drácula.

Numero 10

11 – Batman foi o responsavél pela loucura do vilão Charada. O vilão ficou tão frustrado após o Cavaleiro das Trevas escapar de uma armadilha, que surtou e precisou ser levado para o Asilo Arkham.

Numero 10 ou 11

12 – Batman teve várias inspirações, inclusive de Leonardo Da Vinci. O traje e a identidade secreta foram inspirados nos filmes “Bat whisperers (1930)”e “A Máscara do Zorro (1920)”, a dupla identidade e seu talento como detetive foram inspirados no personagem de rádio chamado “O Sombra” e as asas foram tomadas de um projeto de aparelho voador idealizado por Da Vinci.

Numero 12

13 – A identidade secreta não é tão secreta assim. Ao todo, onze pessoas sabem que Batman e Bruce Wayne são a mesma pessoa.

Numero 13

14 – Batman tem belos (e eternos) 34 anos de idade. Mas são 34 anos que incluem educação em Cambridge e Sorbonne, experiência na FBI, treinamento de artes marciais na Ásia, lições práticas nas ruas de Gotham…

Numero 14

15 –The Dark Knight”  é o primeiro filme de Batman a não incorporar a palavra “Batman” em seu título. Pelo visto, a ideia deu certo, tanto que o diretor Christopher Nolan decidiu fazer outro filme sobre o super-herói sem a palavra “Batman” (“The Dark Knight Rises“).

numero 15

16 –  O ator Mark Richard Hamill , que interpretou Luke Skywalker em vários filmes da série “Star Wars”, também dublou a voz do Coringa em “Batman: The Animated Series.” O jedi optou por seguir o lado negro da força, pelo menos em Batman.

numero 16

17 – O pintor e cineasta Andy Warhol dirigiu o primeiro filme de Batman. Contudo, sua obra “Batman Dracula” nunca foi oficialmente lançada.

numero 17

18 – Gotham é localizada, na verdade, em Nottinghamshire, na Inglaterra.

numero 18

19 – No universo Batman existe uma versão da banda “The Beatles“. O vigilante mascarado também tem o direito de ouvir clássicos como “All you need is love” ou “Lucy In The Sky With Diamonds“, não acham?

numero 19

20 – Robin já morreu graças aos fãs. Em 1988, os leitores foram convidados a dar sua opinião sobre o fim da história de Robin, sendo que a maioria (5.343 de 10.000) votou a favor de sua morte. E ele foi morto, de fato.

número 20

E ai, curtiu? Já sabia de alguma? Tem mais alguma que você queira compartilhar? Conta pra gente!!

 

Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Quadrinhos

Extra! Extra! Super-Homem tem a identidade secreta exposta

Jefferson Melo1 outubro, 2015
Guerra Civil

7 coisas que a Marvel não pode fazer em Capitão América: Guerra Civil

Fernando Siqueira9 junho, 2015
Marvel Civil War

Guerra Civil: análise e resumo de um dos arcos mais famosos do Universo Marvel

Fernando Siqueira27 maio, 2015

Tá Grudado, Tá Glued!